sábado, 20 de julho de 2013



Home Sweet Home!!



‘E isso mesmo meus amigos, finalmente estou de volta !



Primeiramente, vou começar esse post agradecendo a todas as pessoas que fizeram parte dessa incrível jornada em minha vida. Começando pelos meus pais que sempre me apoiaram quando tomei a decisão de fazer intercâmbio, tenho que dar um imenso obrigada a minha host family, por terem me acolhido como se eu fosse parte da família, sem eles essa experiência não teria sido a mesma; aos meus professores que sempre se disporam para me ajudar todas as vezes que a língua dificultava um pouco para mim, e a todos os amigos que fizeram parte dessa minha aventura. Muito obrigada a todos, sem vocês essa minha jornada nao seria a mesma!! 

Voltei dos Estados Unidos no dia 15 de Julho de 2013, e vou dizer uma coisa para vocês, como isso foi difícil! Mesmo sabendo que quando eu chegasse, minha família estaria esperando por mim, mas o sentimento de deixar essas pessoas que se tornaram parte da minha vida foi muito difícil. Vou confessar que na despedida no aeroporto eu me segurei e não chorei, mas não posso dizer o mesmo dentro do avião :/
Quando eu cheguei em casa foi uma festa, alguns dos meus familiares que moram em Recife vinheram para Sao Paulo, so para me receber :)

Depois de um ano cheio de aventuras, posso dizer que passei por muitos altos momentos, onde tive a chance de conhecer pessoas incríveis as quais eu tenho certeza que farão parte da minha vida para sempre; entretanto, também tive vários baixos momentos, os quais foram muito difíceis na minha vida, mas foram esses momentos que construiram a pessoa que eu sou hoje, foram esses momentos que me ensinaram a nunca abaixar a cabeça na primeira queda, eles me ensinaram a levantar pulando e comemorando pois isso siginificava mais uma etapa da minha vida que eu consegui ultrapassar!

Dica:

- Se em algum momento de suas vidas, vocês tiveram vontade de fazer alguma coisa, mas logo desistiram pensando que nao teriam coragem de realiza-los, PLEASE...não desitam de realizar os seus sonhos, pois vocês vão se surpreender com tudo o que podem fazer quando se trata de seus sonhos :)






Eu e meu pai no aeroporto na hora da minha chegada :)





Irmão, irmã e primas, todos reunidos depois de um ano!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

A Perfect Match: The Secret to a Grest Exchange Experience

Uma Combinação Perfeita: O Segredo para um Ótima Experiência de Intercambio

Pessoal vejam que legal:

Quando decidi fazer o intercambio, a CCI seria a organização americana responsável por todo o meu processo e que me acomopanharia aqui nos USA, ela designa um(a) coordenador(a) local para acompanhar, ajudar, ouvir, conversar e interagir com um grupo de intercambistas.

A minha coordenadora é a Sandra Bersin, uma pessoa muito doce e atenciosa, sempre disposta a me ouvir e ajudar no que for preciso.

Em Outubro do ano passado a Sandra deu uma entrevista para o site da CCI, falando um pouco como estava sendo a sua experiência como coordenadora local, ela relata também que mesmo com todas as difilcudades, saudade da família, o quanto é importante um intercambio cultural na vida de um jovem.

Nessa entrevista, ela menciona uma brazilian student, que sou eu
EmojiEmojiEmoji
Segue trecho da entrevista onde sou citada. Logo abaixo o link para quem quiser ler na íntegra.



"Though all of her placements have been successful so far this year, with the occasional but minor challenges many LCs, families, and students face, there is one Brazilian student in particular who has already touched Sandra’s heart.  Her student’s recent Facebook post to her natural parents expressed homesickness but the determination to carry on with the program and its values. Seeing the parent’s supportive response to their daughter and the inspiring conversation that went back and forth went straight to Sandra’s heart and brought into focus the reason why the experience of cultural exchange through an experience like an academic year abroad is such a wonderful and beneficial program to all involved. From the LC, to the host family, to the student and natural parents, all are an important piece of this ever changing and expanding worldwide undertanding."

http://greenheartcci.wordpress.com/2012/10/14/a-perfect-match-the-secret-to-a-great-exchange-experience/ 


"Apesar de todas as suas colocações foram bem sucedidos até agora este ano, com os desafios ocasionais, mas menores muitas LCs, famílias e estudantes enfrentam, há um estudante brasileiro, em particular, que já tocou o coração de Sandra. Recente Facebook post de seu aluno ao seu pais naturais expressa a saudade de casa, mas a vontade de continuar com o programa e seus valores. Vendo resposta de apoio do pai para sua filha ea conversa inspiradora que ia e voltava foi direto para o coração de Sandra e trouxe em foco a razão pela qual a experiência de cultural troca por uma experiência como um ano letivo no exterior é um programa maravilhoso e benéfico para todos os envolvidos. Desde o LC, para a família de acolhimento, para o aluno e os pais naturais, todos são uma parte importante desta sempre mudando e se expandindo undertanding mundial. "

Host family and Brazilian exchange student

sábado, 13 de abril de 2013

Soccer - Torneiro

Como já comentei em posts anteriores, faço parte do soccer team da escola nessa temporada.

Weel, como toda equipe de soccer, nós temos que jogar games contra outras escolas durante a temporada, but diferente de todas as outras equipes, o meu time foi simplesmente sensacional, terminamos a temporada com o resultado de primeiro lugar do Champion Chip of the District 95, nas quais abrangem todas as escolas nessa área 95.

Aqui em LZHS ( Lake Zurich High School) existe uma regra para todos os times da escola, independente da modalidade, todos os integrantes dos seus respectivos times devem sair semanalmente para se encontrarem, como falamos: Hang Out. Por que isso? Assim podemos cada vez mais nos conhecermos melhor, ficarmos mais próximos uns dos outros, fazendo com que o desenvolvimento e rendimento da equipe durante os jogos fique cada vez melhor e mais conectado.

Nosso time teve vários hang out, fomo para o The Walk Bros, Starbucks, Dunklin Donuts... sem falar ainda que toda Quarta-Feira após o treino fazíamos a Pasta Party, cada semana na casa de uma garota, bom meu dia chegou e a pasta party aqui em casa foi muito divertida.

WAIT A MINUTE!

Esse post é pra ser sobre o Tournament, o tornei. Volta tudo e vamos fazer isso certo agora....

Well, fomos convidados para participar de um torneio de soccer onde teríamos que jogar 3 games em um único dia, e como jogar 3 games em um único dia não fosse bastante exaustivo, teríamos ainda que jogar contra os varsity times, ou seja, o time titular de cada escola. Bom deixando a modéstia um pouco de lado.... meu Time é o Time, jogamos com alegria e um espírito de equipe impressionante, a relação de amizade entre nós, garotas, é algo incrível e não trocaria esse time por nada. Começamos o torneio literalmente com o pé direito, pois nosso primeiro gol foi feito com um chute de direita... hahaha. Vencemos nosso primeiro jogo com o placar de 7 x 0, incrível não?

Antes de falar sobre o meu segundo jogo, preciso dizer que desde o início desse tornei, eu ainda não tinha marcado nenhum gol.... Impressionante, a bola nunca entrava. Era desesperador, mas, aí entra em jogo a nossa equipe, todas as garotas jogaram para que eu pudesse fazer o meu primeiro gol, resultado não só fiz o meu primeiro gol, como também o segundo e foi muito legal pois todas as garotas sem exceção vibraram juntas comigo. Foi sensacional!!!

Segue no placar:
Segundo Jogo - 6 x 0
Terceiro Jogo - 7 x 0

Voltamos para casa com o troféu EmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmoji e me perguntem se eu estava cansada depois dos três jogos? Não!!! A felicidade e alegria de todas era algo contagiante que só vim sentir o cansaço no dia seguinte.

Dicas:
Caso tenha aptidão e a oportunidade de fazer parte de algum time, DO IT, vocês vão construir uma relação de amizade e parceria maravilhosa fazendo parte da equipe, desde o motorista do ônibus que te leva para os jogos e ou torneios até técnico e seus auxiliares.


Funny moments: Yeah.... funny moments is back!

Em uma das minhas tentativas de fazer o gol.... campo cheio de buracos, com muita lama ( a neve tinha acabado de derreter), fui com toda vontade e me joguei, me joguei dentro da área para alcançar a bola e vejam o resultado:



Eu e minha equipe indo para o torneio 
O meu estado depois que eu cai no campo todo molhado!


O troféu que ganhamos!!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

P ! N K - O Show Perfeito

"So raise your Glass if you are wrong."

"So what? I’m still a rock star, I got my rock moves and I don’t need you."

"Pretty pretty please, don’t you ever ever feel, like you’re less than, you’re perfect."

Se algum de vocês sabem de quem essas músicas pertencem, então já devem estar imaginando do que eu vou falar nesse post.

Esse foi meu presente de aniversário que a Julia e o Christian me deram. É isso mesmo, eu tive a honra e o privilégio de ir assistir a Pink ao vivo. No Sábado 9 de março, eu e minha host mother Julia fomos juntas para Chicago assistir ao melhor Show da minha vida: PINK – PINK – PINK – PINK – PINK

Mas pera aí, vou contar como tudo aconteceu... 
Logo quando cheguei aqui em Kildeer, na segunda semana, sai para passear de carro com a Julia, minha host mother, estávamos conversando para poder nos conhecermos melhor, e em um dos assuntos eu perguntei a ela qual era a sua música favorita, nesse momento ela falou que colocaria para eu escutar a música, e adivinhem qual foi?  Who New - by Pink começou a tocar, eu não tive outra reação a não ser começar a gritar no carro  “OMG ” essa é a minha música favorita, depois desse momento começamos a cantar a música, quer dizer, começamos a gritar a música dentro do carro , foi muito legal.

No Natal aqui, Christian, meu host father, deu a Julia de presente dois ingressos para o show da Pink. No dia 3 de março foi o meu aniversário, e adivinha quem ganhou o segundo ingresso para o show da Pink, OW YEAH, essa garota aqui, juro I totally freaked out, quando a Julia me deu o ingresso, passei o resto da semana super ansiosa, contando as horas para que chegasse o dia 9. Finalmente, o dia mais esperado chegou, e posso dizer que valeu a pena toda essa ansiedade, pois Pink conseguiu superar toda e qualquer expectativa, ao vivo ela não só canta maravilhosamente bem como encanta a sua plateia, e sem falar em todas as acrobacias que a mulher fazia no ar, era de enlouquecer, isso mesmo, ela passou metade do show pendurada em um cabo de aço fazendo acrobacias e cantando ao mesmo tempo, incrível não?

Para mim, além do show ter sido AMAZING, adorei passar esse tempo com a Julia, nos divertimos muito juntas, e eu só tenho muito a agradecer por tudo que ela fez e está fazendo por mim, posso dizer a mesma coisa para o Christian, os dois são maravilhosos.

Thank you so much.EmojiEmojiEmoji 

Fotos:



 Momento em que a Julia me deu de presente o ingresso para o show.


The Big Show, ow yeah !







segunda-feira, 1 de abril de 2013

Happy Birthday to Me

Agora são 18tão!! Emoji Emoji Emoji Emoji Emoji

Nesse Domingo dia 3 de março, uma garota que mudou o próprio mundo quando tomou uma decisão a 6 meses atrás de fazer um intercambio, estar fazendo 18 anos. Eu nem tenho com explicar como estou me sentindo, pois não estou sentindo nada mesmo, para mim está tudo igual...

Esse foi o meu primeiro aniversário longe da minha família, não vou mentir para vocês, foi muito difícil não ser acordada pelo o meu irmão mais novo, pulando em cima de mim e gritando “ acorda preguiçosa, acorda velhota”, e receber um abraço dos meus pais e escutar eles dizendo “parabéns filhota, amo muito você”. Entretanto, minha host family tornou esse dia maravilhoso para mim. Para começar, em vez de receber um abraço dos meus pais, eu recebi um abraço da minha host mother, Julia e da minha host sister, Danielle. Depois elas fizeram um café da manhã para mim com panquecas e bacon.

Como não podia faltar, fui para a igreja para agradecer a Mamãe e a Papai do Céu por mais um ano de vida, agradecer por esse ano maravilhoso que estou tendo e principalmente por todas essas maravilhosas pessoas que Eles colocaram em minha vida.

Quando cheguei em casa eu fui direto para o computador para falar com a minha família no Brasil. Muita emoção e alegria em poder falar com todos eles, foi ótimo,  assim eu pude matar um pouco a saudade que eu sinto de todos.

Para fechar o meu dia com chave de ouro, a minha host family me levou para jantar em um restaurante brasileiro chamado Texas and Brazil, que por sinal é maravilhoso, a comida uma delicia, e eu tive a oportunidade de matar a saudade de comer nossas famosa comidas típicas como: feijoada, pão de queijo, guaraná antárctica, isso sem falar da picanha, nossa muito muito, mas muito bom.

Mesmo longe de casa, consegui passar um dia maravilhoso, por isso eu só tenho à agradecer a minha host family e amigos que por sinal foram muito atenciosos me dando vários cartões de aniversário, que por aqui é uma linda tradição.

Para vocês ficarem curiosos, no próximo post conto o que ganhei de presente da Julia, muito show!!!

Dicas:

-Tente não pensar na saudade de estar longe de casa, é difícil, mas tente, ocupe sua mente e aproveite o seu dia.

Fotos:


Lindos cartões que recebi da Isabelle e Danielle no nosso café da manhã feito especialmente para mim. 

Todos reunidos no Texas and Brazil, pena que o Christian (que estava tirando a foto) não saiu.
Da esquerda para direita: Christophe, Daniele, Eu, Julia, Linnay e no centro a fofa da Isabelle

Ai que delícia, Picanha.

Meu bolo de aniversário, yummy...


quarta-feira, 27 de março de 2013

Spring Break - Disney

Spring Break here I go :)

Como o tempo passou tão rápido, já estamos na primavera e vamos ter o Spring Break, que é uma pausa 1 semana de descanso que temos na escola. Nesse Spring Break minha Host Family resolveu viver a mágica experiência do mundo da Disney.

Nossa Road Trip começou no dia 22 de Março, fomos quase todos para Orlando, incluindo Linnay e a mãe do Christian, mas um membro muito importante da nossa família não pode ir conosco, nossa querida Danielle estava indo para Itália com o coral da escola onde fizeram várias apresentações e uma muito importante, cantar durante a missa  que o Papa Francisco estará celebrando.

Oh well, depois de 18 horas de viagem, o momento mais esperado,  finalmente chegamos na Disney \o/.
No primeiro dia de parque, fomos todos para o Epcot, ahh...eu adoro esse parque.  Ele é conhecido pelo parque dos países,  onde é separado por áreas que representam um determinado país, como Alemanha, México, Japan, China, etc. Se você é uma pessoa que gosta de conhecer e aprender sobre novas culturas e sabores esse é um parque perfeito para você. Comemos em um restaurante alemão, delicioso e em um outro chamado Café TU TU Tango, apesar do nome, não tem nada de argentino, é um restaurante com um conceito bem interessante, ele serve pequenas porções de comidas, logo dessa forma todos que estão a mesa compartilham da mesma refeição, é uma maneira de todos interagirem na hora de se alimentarem. Se é algo que estou aprendendo muito com a Julia e o Christian, é conhecer e apreciar novos sabores, eles são fascinado por comida gourmet, que eu me lembre já estive com eles em restaurantes Indiano, Mexicano, Frances, Tailandes, Japones, Chines, Alemão, Brasileiro e lógico a Americano.

Vamos voltar para a road trip....

No segundo dia, fomos para o Universal Studios, OMG, incrível!!  Para quem gosta de se aventurar em montanhas russas, ou é apaixonado por filmes, esse parque vai cair como uma luva para suas emoções. O aviso agora é para os fãs do Harry Potter, fiquem atentos, pois nesse parque você pode ser convocado para embarcar no express train  com destino a Hogwart...hahahaha..

No terceiro dia, resolvemos nos cobrir de magia e ir para o lugar mais encantado e cheio de mágica do mundo, o MAGIC KINGDOM!!! Foi incrível, rever todas as princesas e príncipes, realmente emocionante, sem falar do castelo que é enorme e lindo, sem sombra de dúvidas esse lugar é pura magia e eu posso afirmar que quem tiver oportunidade de conhecer viverá um dos melhores momentos de sua vida.

No quarto e último dia, resolvemos descansar as nossas pernas, foram muitas caminhadas, e fomos para a praia, Ow yeah!!! Nós fomos para praia de Siesta Key, apesar do frio a praia é linda, vale a pena dar uma conferida.

Depois de tanta diversão, chegou o dia de voltar para casa, porém em vez de irmos direto para casa, a Julia resolveu dar uma paradinha no Centro Espacial Kennedy. Neste Centro fica em exposição todos os equipamentos que são enviados ao espaço, acreditem, lá eu encontrei até um pedacinho da LUA, que por sinal tive a chance única de poder tocar. Só tenho uma palavra para descrever isso, AMAZING.  Esse lugar é incrível, fazemos um tour monitorado com guias , explicando toda a historia da NASA, mostrando todas a espaçonaves que já foram enviadas ao espaço, como se não bastasse ainda tive a oportunidade de ver a base onde todas as espaçonaves são lançadas ao espaço.

Enfim foi meu primeiro e inesquecível Spring Break, completo por vivenciar um pouco da cultura local e por ter a oportunidade de fazer uma viagem a Disney com minha Host Family.

Até a próxima...






Loves in the air - Valentines Day

Chegou a data mais esperada por todos os casais apaixonados, o Valentines Day EmojiEmoji Emoji.

Eu sei que no Brasil o dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho, por isso vocês devem estar estranhando eu está falando sobre isso neste momento, mas é que aqui nos EUA o dia dos namorados é comemorado em Fevereiro. Assim como no Brasil, o valentines day aqui nos EUA é considerado um dia importante, pois é quando todos os casais podem demonstrar seu amor pela pessoa amada. Não é surpresa para ninguém aqui quando alguém resolve fazer uma apresentação em público para pedir alguém em namoro ou até mesmo só para dizer I LOVE YOU .

Nessa Quinta-Feira dia 14 de Fevereiro resolvi entrar no espírito do valentines day e distribui durante o dia todo, doces em formato de corações onde no meio estava escrito as palavras mais usadas pelos pombinhos, I LOVE U, 4EVER YOURS, BE MINE, FIRST KISS, CRAZY 4U...
Não é de tradição aqui nos USA, as pessoas saírem distribuindo doces em formato de corações para todas as pessoas, geralmente eles só dão para as pessoas amadas, mas eu, como uma boa Brasileira, resolvi mostrar nossa hospitalidade e alegria para os estudantes daqui. Quem sabe no próximo ano alguém resolva seguir a mesma ideia e começa a distribuir doces em formato de corações. Maybe eu acabei de criar uma nova tradição nos USA.

O comércio nessa época gira em torno do valentines day, todos os lugares, Shoppings, supermercados, estão decorados com corações e/ou símbolos de Love.
A pergunta que eu mais escutei aqui pelas as minhas amigas foi, “mas o que eu vou comprar para o meu namorado?” Parece que essa pergunta é universal. As pessoas aqui tentam comprar o presente que melhor represente a relação entre eles, sempre tentando dar aquele toque romântico nos presentes.

A Julia, minha host mother, tem uma tradição colocada em prática todo ano, que é de ir para um restaurante no dia de valentines day com toda a família para celebrar o amor que existe entre eles, pois vamos combinar, o dia dos namorados não se resume aos casais apaixonados, valentines day é um dia em que procuramos passar ao lado de alguém que se ama, seja ele(a) namorado(a) e/ou não.

Posso dizer com toda a certeza que amei vivenciar esse valentines day aqui nos USA, pois tive a oportunidade de passar com pessoas maravilhosas, nas quais I LOVE SO MUCH.

Fotos

 Linda a decoração da nossa mesa, hein? E o jantar? Maravilhoso!!!

Doces que distribui, um mimo.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Super Bowl

É meus amigos, nesse Domingo, 3 de fevereiro assisti o meu primeiro Super Bowl.
Para aqueles que não tem ideia sobre o que eu estou falando, podem relaxar que vou explicar tudo bem direitinho o que é o Super Bowl.

Bom, os USA são bem conhecidos pelo famoso futebol americano, e como qualquer outro esporte, existe um campeonato durante o ano entre os times aqui nos USA. O Super Bowl estar para os americanos como uma final da copa do mundo com Brasil sendo um dos finalistas estar para os brasileiros, ou seja, o pais literalmente pára para assistir.

Nos reunimos com amigos, familiares e todos cercados de muita alegria, gritaria e claro muita comida, como: chili, batatas chips, asas e coxinhas de galinha assadas, e é claro que não poderia faltar a cerveja. EmojiEmojiEmoji 

Esse ano a grande disputa foi entre o Ravens x 49ers, para aumentar a emoção o time do Ravens tem origem na cidade onde a Julia nasceu, então vocês já devem imaginar por qual time estávamos torcendo e vocês não fazem ideia de como essa grande final foi alegre, divertida, barulhenta pois o time campeão EmojiEmojiEmoji foi o Ravens.

Uma coisa que achei bem legal é que, em todos os Super Bowls, sempre tem uma apresentação de algum cantor famoso durante um intervalo de 20 minutos,  dessa vez foi a Beyoncé quem teve a honra de se apresentar no Super Bowl, resutado, ela arrasou, muito bom o show.

Vou dizer  para vocês, já fazem 6 meses que estou aqui mas continuo sem entender muito bem as regras do Futebol Americano, então o que eu faço para evitar os micos? Finjo que entendo, pronto, problema resolvido.