sexta-feira, 7 de setembro de 2012

USA aqui estou Eu !!!

USA aqui estou Eu !!! EmojiEmojiEmojiEmoji

25 de Agosto de 2012.

Estou muito, muito, muito feliz, não poderia ser melhor a minha nova família e a cidade de Kildeer.

Nem sei por onde começar, aconteceu tantas coisas desde a última vez que eu escrevi, mas vamos lá, vou começar a partir do aeroporto.

Fiz meu check in na America Airlines, que já me entregou os formulários da imigração e alfândega. Preenchi os formulários antes de embarcar e guardei junto com a documentação a ser entregue na imigração quando da minha chegada nos USA.

No aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a despedida foi muito difícil, teve muito...  muito choro, depois de todo esse choro eu dei meu último abraço em Painho, Fabi, My e Teteu e segui meu caminho para os USA.

Quando eu já estava dentro da área de embarque eu passei pela polícia federal para mostrar a minha autorização de viagem para menor viajando sozinho, depois foi só embarcar.

Meu vôo foi bem tranquilo, não teve muitas turbulências, mas eu não conseguir dormi muito, então fiquei assistindo seriados e filmes, acho que foi por conta da ansiedade, pois eu estava muito animada para chegar nos USA e conhecer pessoalmente minha família, isso mesmo, conhecer pessoalmente, porque já nos falamos por telefone e trocamos vários email's.

Quando cheguei em Miami eu tinha 2 horas para passar na imigração / pegar bagagens / alfândega / redespachar bagagens / Raio-x e ir para o gate do meu vôo para Chicago. Sai do avião e fui seguindo o fluxo das pessoas, pois todos nós teríamos que fazer os mesmos procedimentos, na imigração foi bem tranquilo, o único problema é que fiquei 1 1/2 na fila até ser atendida, após todo esse processo eu só tinha 1/2 hora para fazer os demais procedimentos. Chegando à alfândega, minhas bagagens foram examinadas, o que me fez ficar ainda mais atrasada para pegar o meu vôo para Chicago. Bom redespachei minhas bagagens e me encaminhei para o raio-x, fui colocando minha mochila, só que tinha uma funcionária me apressando dizendo que eu iria perder o meu vôo e mandando eu me apressar, passei no detector de metais peguei minha mochila e sai correndo, literalmente correndo para o gate do meu vôo, quando cheguei vi que tinha me esquecido do case com meu violão. Não acredito !!!  Falei com a funcionária da companhia e ela me deu 10 minutos para ir e voltar. Voltei novamente voando e não conseguir achar meu violão EmojiEmojiEmoji e para completar perdi meu vôo.  Na verdade eu não consigo me lembrar em que momento e local eu esqueci o meu violão, enfim, pedi novamente ajuda a outra funcionária da companhia áerea, explicando tudo que aconteceu e ela me emitiu uma nova passagem para o próximo vôo, assim eu embarcaria dentro de 1 hora. Liguei para minha host Mother avisando do ocorrido e o novo horário da minha chegada. Não quis mais arriscar perder novamente o vôo, então fui direto para o gate e fiquei esperando.

Quando eu estava esperando o vôo, conheci uma garota intercambista e brasileira, que também tinha perdido o mesmo vôo que eu, logo fomos juntas conversamos bastante até chegar a Chicago. Ao chegar lá cada uma seguiu seu caminho, e eu me perdi, não conseguir achar a esteira das minhas bagagens, pedi ajuda ao segurança e ele me levou, no caminho me encontrei com a minha host Family, foi muito legal, foram super atenciosos, gentis e carinhosos comigo. Saímos e fomos almoçar no Walker Bros.Pancakes, comi uma panqueca de chocolate, muito boa. Para finalizar esse dia maravilhoso, nós jantamos todos juntos e depois jogamos UNO.

Conheçam agora a minha nova Família Emoji

Mãe: Julia
Pai: Christian
Irmãs: Danielle (15 anos) e Isabelle (07 anos)
Irmão: Christophe (19 anos)

Dia 27/08/12, será o meu primeiro dia de aula, mas essa história eu conto depois.

Ficam as dicas:
  1. 02 horas para fazer uma conexão é muito pouco, programe um período maior, assim fará as coisas com mais calma e sem tanta pressão;
  2. Tente manter sempre a calma, vai lhe ajudar muito;
  3. Os funcionários são muitos solícitos, estão sempre dispostos a lhe ajudar, conte com eles;
  4. Painho e Fabi fizeram para mim um cartão plastificado com informações importantes, como: telefone residencial e celular, endereço e email da minha host Mother, da minha coordenadora local, da escola, um telefone da organização que recebe ligação a cobrar 24 horas todos os dias da semana (toll free) em caso de emergência, como também os telefones do Brasil e da Embratel para ligação a cobrar. Acredite, é muito prático e importante, fica o tempo todo na minha carteira, foi com ele que liguei para minha host Mother informando do atraso do meu vôo.
Tchau, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário